quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Inauguração do blog e primeira receita

Olá! Bem vindos ao meu blog ^_^

Assim como muitas pessoas, eu faço a minha marmita para poder almoçar todos os dias. No começo eu não gostava muito da ideia, pois estava acostumada a comer em restaurantes ou em casa quando tinha a oportunidade. Mas conforme foi passando o tempo, comecei a reparar que sobrava mais dinheiro no final do mês, estava emagreçendo pois selecionava melhor o que ia comer e além disso, vi o quanto era extremamente caro os almoçar todos os dias em restaurantes e lanchonetes (Por exemplo, se você for comer um lanche no Mc Donalds não sai por menos de R$ 20,00. A mesma coisa nos restaurantes por kilo ou a la carte)

Eu sou uma pessoa que AMA comer! Adoro arroz, feijão, ovo, frango, salmão, atum, legumes, verduras, frutas, macarrão...eu posso ficar horas e horas aqui escrevendo tudo que eu gosto de comer, sério ^_^
Então por que não tornar prazeroso comer a marmita? Comer a comida feita na hora é uma maravilha, mas se tirar um tempinho a noite (no meu caso) para fazer uma comida gostosa e com boa aparência para comer no dia seguinte também pode tornar o almoço mais agradável e saudável também, já que vamos ter mais cuidado ao escolher os alimentos.

Por isso resolvi escrever esse blog, para compartilhar as minhas aventuras culinárias, pois foi assim que aprendi a cozinhar (não sou expert na cozinha, mas pelo menos eu me esforço rs). Vou postar o meu almoço, escrever as receitas e postar a foto da "arte". Espero que gostem e que compartilhem as suas experiências com a sua amiga de todos os dias, já que se tornou comum hoje em dia levar o almoço de casa =]

Bom...VAMOS COMEÇAR COM A PRIMEIRA RECEITA!!!

Na minha marmita de hoje, quis comer linguiça e omelete. Para deixar um pouco mais elaborado, resolvi fazer bolinho de linguiça com batata assado, enroladinho de omelete e arroz integral.  Não é difícil de fazer mas toma um pouquinho do seu tempo, então não começe a fazer muito tarde ok? Lembrando que eu fiz para uma pessoa só, então os ingredientes são reduzidos, se você quiser fazer para mais pessoas, aumente as quantidades

Vamos aos ingredientes:
1- BOLINHO DE LINGUIÇA COM BATATA ASSADO
- 1 batata grande cozida
- 1 unidade de linguiça defumada (de sua preferência)
- salsinha a gosto
- meia colher (sopa) de azeite
- sal e temperos a gosto (eu utilizei orégano e pimenta)

Modo de preparo:
- Cozinhe a batata em água fervente até ficar mole
- Coloque no processador a batata ainda quente, a linguiça, a salsinha, o sal e os temperos. Triture até ficar uma massa. Depois, transfira para um recipiente e deixe esfriar.
- Quanto a massa estiver fria, passe azeite nas mãos e faça bolinhas, achatando-as levemente.
- Unte com óleo uma assadeira e coloque os bolinhos. Deixar no forno pré aquecido a 200 C por 25 minutos ou até dourar.

2- ENROLADINHO DE OMELETE
- 4 ovos
- 1 colher de sopa de leite
- 1 colher de sopa de tomate picado
- 1 colher de sopa de cebola picado
- 1 colher de sopa de cebolinha
- sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
- Quebre os ovos em uma tigela. Adicione leite e sal, batendo até misturar.
- Adicione tomate, cebola, cebolinha e pimenta. Mexa até misturar.
- Unte uma frigideira pequena com óleo vegetal e aqueça.
- Despeje 1/2 da mistura de ovos e cozinhe em fogo baixo.
- Enrole a omelete até a metade e com uma espátula, afaste a parte entolada até o canto da frigideira, deixando metade livre. Lembre de untar essa parte com óleo para não grudar.
- Adicione 1/4 dos ovos para o lado da omelete desenrolado e cozinhe mais um pouco.
- Enrole mais um pouco e mova para o canto da frigideira.
- Adicione o restante da omelete.
- Enrole até o final. Espere o enroladinho esfriar e transfira para uma tábua de corte.
- Corte o enroladinho em tirar pequenas, mais ou menos a largura de um dedo e meio.

3- ARROZ INTEGRAL
- 1 xícara de chá de arroz integral
- 3 xícaras de chá de água fervente
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal
- sal a gosto

Modo de preparo:
- Aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho e a cebola.
- Adicione o arroz e refogue mais um pouco.
- Coloque a água e o sal.
- Abaixe o fogo e deixe por mais ou menos 20 minutos com a tampa semi aberta, ou até a água evaporar.
- Desligue o fogo e deixe a panela tampada por 5 minutos.

Esse foi o resultado 

Espero que tenham gostado!
Até mais =]




Um comentário: